segunda-feira, 17 de maio de 2010

Próximo sábado é dia de Passeio Rural

Você que estava ansioso pela volta do passeio não pode perder a 1º edição de 2010.

Mantendo a tradição dos outros passeios, e com novos elementos o Passeio Rural em Vera Cruz, volta as suas atividades com novidades que prometem agradar. Esse é um dos roteiros, que a cidade apresenta ,sendo este o primeiro promovido pela comunidade do município.

O cardápio que já era saboroso recebeu mais novidades, nesse passeio, por exemplo, teremos o feijão verde e a carne de sol na nata, sem esquecer a macaxeira, bolo, tapioca, grude e a tradicional galinha caipira. O roteiro inclui paradas na Indústria de Farinha dos Anjos referência nacional em higiene, Casa de Farinha Tradicional, Igreja do Divino, Associação de Artesanato, e agora o visitante também conhecerá a casa mais antiga da Cidade.

Apresentações culturais, forró pé de serra, degustação de sucos, licores e cachaça complementam um passeio ideal para o seu sábado.

O Passeio Rural é uma atividade turística que envolve os visitantes na atmosfera rural, desde a visita ao plantio até o ensacamento da farinha de mandioca. A implantação do projeto ocorreu em maio de 2009, no município de Vera Cruz pelo Grupo de Pesquisa em Estudos Urbanos e Regionais - GPEUR. O grupo já desenvolve o trabalho na região há dois anos, o passeio é apenas uma parte de um projeto -Turismo Rural: uma alternativa de geração de emprego e renda para agricultura familiar no município de Vera Cruz- de extensão da UFRN.

Com o encerramento do projeto, a comunidade do município começa a caminhar com uma proposta de turismo rural e sustentável. Em uma região com grande potencial para o desenvolvimento da atividade turística em espaço rural.

Serviço:
O quê: Passeio Rural em Vera Cruz
Quando: 22/05/2010
Quanto: R$40,00(incluso transporte, degustação, guias e as paradas do roteiro)
Hora: 14:00 saindo da Agaé viz. Ao Natal Shopping, retorno 21:00
Vendas: CCHLA (azulão) –UFRN 1º andar sala 407, informações 3215- 3571 ramal 2407

Vera Cruz - êta terra Boa

Nenhum comentário:

Postar um comentário