segunda-feira, 3 de maio de 2010

Oficina prepara comunidade para o retorno do Passeio Rural

Duas oficinas realizadas e a nova versão do Passeio Rural começa a ganhar forma. Nos dias 10 e 24 de abril foram promovidos em Vera Cruz encontros a fim de preparar o conselho municipal de turismo e todos os interessados em dar continuidade na atividade de turismo rural.

No primeiro dia da oficina foi realizada a análise SWOT, que identifica os pontos positivos e negativos de determinada região com potencial turístico. A Análise SWOT é u
ma ferramenta utilizada para fazer diagnóstico de cenário (ou análise de ambiente), sendo usado como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa. O objetivo dessa analise é identificar elementos chave para a gestão atividade turística,nesse caso específico, o que implica em estabelecer prioridades de acuação,além de preparar opções estratégicas: Riscos/Problemas a resolver. A aplicação da Análise SWOT num processo de planejamento pode representar um impulso para a mudança cultural da organização.

Após a análise, os participantes perceberam importância do turismo p
ara o incremento econômico do município. E através do Conselho Municipal de Turismo começaram a planejar e organizar ações de turismo existentes ou futuras ações. A promoção do Passeio Rural em Vera Cruz será a primeira experiência dos munícipes na organização de uma atividade turística. Ainda durante o dia 10, uma comissão assumiu o compromisso da organização e promoção do
Passeio rural definindo, funções, planejamento e distribuição do produto turístico.

No último dia 24, a visita em Vera Cruz foi para acompanhar as decisões, tirar algumas dúvidas e passar algumas orientações. A forma do passeio rural promovida pela cidade você poderá conferir no dia 22 de maio e acompanhar aqui as novidades, informações sobre preço e o roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário