sexta-feira, 19 de março de 2010

Turismo Rural apresenta experiências do projeto em congressos

Nos próximos meses, o Turismo Rural apresenta seus primeiros resultados em variados congressos e eventos de turismo pelo Brasil. Com alguns trabalhos já aprovados o primeiro será o Encontro Nacional de Turismo com Base local (ENTL 2010), em Niterói- RJ.

Durante o evento estão previstos as apresentações dos trabalhos: Contemplando o Meu Cotidiano: Interfaces da Atividade Turística Para a Valorização e Gestão do Patrimônio Sociocultural em Espaços Rurais de autoria Luciene de Vasconcelos Casado e co-autoria de Hilca Maria Honorato dos Santos, na sessão de comunicação oral.

Na sessão de pôsteres será exposto o trabalho: Turismo Rural e Desenvolvimento Local:reflexões a partir da experiência de Vera Cruz/RN, com autoria de Alan Wescley Barbalho Fonseca e Taísa Maria Raposo da Costa

Para o VII Congresso Internacional sobre Turismo Rural e Desenvolvimento Sustentável (VII CITURDES), em Porto Alegre-RS, os artigos já foram enviados, aguardando apenas os aceites das comunicações enviadas.

Outras produções também deverão ser encaminhadas para o Salão de Turismo em São Paulo, e as estratégias de comunicação e divulgação do Passei Rural, para o XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste (Intercom Nordeste).

A importância de estar presente em eventos deste tipo é a oportunidade de aprender novos conceitos,contar as experiências adquiridas, além de divulgar o roteiro turístico.

Confira os eventos :

http://eventos.uff.br/entbl2010/

http://www6.ufrgs.br/pgdr/citurdes/index.php

http://www.salao.turismo.gov.br/salao

http://www.intercom.org.br/congresso/regionais/2010/nordeste/chamada.shtml


Texto: Beatriz Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário